terça-feira, 9 de agosto de 2011

Bahia terá Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras no Serviço Público Municipal


No próximo dia 12 de agosto, sexta-feira, acontece no Hotel Monte Pascoal, Ondina, a Fundação da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras no Serviço Público Municipal da Bahia. Na pauta discussão sobre atualidade do sindicalismo; eleição e posse da diretoria e dos membros do Conselho Fiscal e aprovação do Plano de lutas.
A iniciativa de constituição da Federação dos Servidores Públicos Municipais é fruto de um amplo debate entre os trabalhadores e trabalhadoras do setor. Essa construção foi motivada pela mudança política, sobretudo neste momento que se apresenta um quadro mais favorável à luta dos trabalhadores.
Para a Comissão Organizadora do evento a decisão de criar a Federação busca responder os novos desafios e a consolidação de um projeto que responda as demandas da categoria e permita garantir conquistas e o fortalecimento da organização do funcionalismo público.
O projeto da FETTRAM, diferente de concepções individuais e de grupos estranhos à categoria dos servidores públicos, se materializa através de um esforço plural e democrático de vários segmentos de trabalhadores e trabalhadoras, independentes e em aliança com diversas forças políticas que atuam no movimento sindical baiano. O movimento da FETTRAM vem para preencher uma lacuna diante da inércia daqueles que a revelia dos interesses maiores da classe durante muitos anos artificializou representar a categoria dos servidores públicos municipais.
Como desafio da FETTRAM na sua extensa pauta de lutas para os trabalhadores e trabalhadoras no serviço público municipal, está à convocação de um Congresso Estadual, participativo e democrático, para os dias 04 e 05 do mês de novembro. Para o Congresso já previamente convocado está previsto discussões sobre a organização dos servidores municipais no estado; regulamentação da Organização Sindical no Serviço Público; Convenção 151 da OIT; Direito de Greve; Negociação Coletiva; Plano de Carreira; Estatuto dos Servidores Públicos; Lei de Responsabilidade Fiscal; Plano de Lutas, entre outros assuntos de interesse da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário