Após participarem da assembléia da campanha salarial 2011, realizada, hoje, dia 10, os servidores da prefeitura de Salvador decidiram paralisar todas as suas atividades na próxima terça-feira, dia 17. A manifestação tem o objetivo de cobrar o cumprimento dos acordos de 2009 e 2010, nos quais a Prefeitura se comprometeu em implantar o plano de saúde para os servidores e o pagamento retroativo dos 33,33%.
“O plano de saúde é um ponto pendente do acordo de 2009. Dois anos depois ainda não foi cumprido. A prefeitura não pode ter como prática acertar algo com os servidores e não cumprir. Por isso vamos parar por 24h e se nada for acordado, vamos entrar em greve por tempo indeterminado”, destaca Jeiel Webster, coordenador geral do sindicato.
A definição de parar as atividades por 24 horas foi encarada como acertada pelas principais centrais sindicais do estado. A greve é um instrumento legal para assegurar os direitos de todos os trabalhadores.
“As trabalhadoras e trabalhadores do serviço público municipal há muito tempo vem pautando a prefeitura da necessidade de uma atenção maior para funcionalismo público municipal. Essa iniciativa é uma medida correta para solicitar o cumprimento de tudo que foi acordado com a prefeitura. A CTB apóia essa atividade”, declara Adilson Araujo, presidente da Central de Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil – CTB-Ba.
Além da paralisação das atividades, no dia 17, a partir das 8h, os servidores vão realizar uma grande caminhada, saindo do Campo Grande em direção à Praça Municipal apresentando as reivindicações da campanha salarial 2011.
E vamos cobrar retroativo a janeiro! Até hoje estamos com o vencimento básico em R$ 510,00.
ResponderExcluir