sexta-feira, 29 de julho de 2011

Centro Médico-Odontológico do Servidor recebe novos aparelhos para fisioterapia

Serviço
O Centro Médico-Odontológico do Servidor (CMO) recebeu novos aparelhos para reforçar a estrutura de atendimento oferecida aos pacientes. Foram adquiridos dois tens e um ultrassom, o primeiro disponível no serviço. O tens é um aparelho de estimulação elétrica, utilizado principalmente para analgesia (controle da dor), enquanto o ultrassom é empregado no tratamento anti-inflamatório e cicatrizante de pacientes com patologias diversas, a exemplo de tendinite, bursite, cervicite e lombalgia. Todos os aparelhos já estão em uso.

Hoje, a Fisioterapia atende uma média mensal de 1.700 pacientes, num total de 19.652 sessões realizadas por mês, segundo relatório de junho. O serviço oferece os tratamentos clínicos convencionais, além de Pilates, RPG, reeducação postural e acupuntura. Como o CMO passou a oferecer atendimento em ortopedia clínica desde o último dia 11, o serviço de Fisioterapia já começou a experimentar um novo crescimento de demanda. O CMO é vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag).

O diretor Central de Assistência Médica e Saúde Ocupacional do Servidor da Seplag, Jorge Soares, diz que as melhorias nas instalações físicas da Fisioterapia, realizadas em 2010, foram importantes para abrigar os novos serviços e atender ao aumento da demanda. "Já verificamos novas necessidades e vamos dar seguimento às melhorias, visando garantir a qualidade do atendimento e a satisfação contínua dos nossos pacientes", afirma.

Os atendimentos no consultório de ortopedia clínica são realizados nas segundas e quintas-feiras, das 7 às 11h. Para agendar horário de atendimento, basta entrar em contato com a central de marcação de consultas do CMO, presencialmente ou pelo telefone 3200-1212. Já na Fisioterapia, as consultas e sessões são agendadas no local. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3172-8388.


Fonte: Seplag

terça-feira, 26 de julho de 2011

Setad realiza I Conferência Municipal sobre Trabalho Decente

A Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad) realizará, nesta quinta-feira (28), às 9h, na Faculdade Visconde de Cairu, nos Barris, a I Conferência Municipal de Emprego e Trabalho Decente. Durante o evento, serão debatidas a construção e a implantação da agenda Salvador do Trabalho Decente - proposta articulada entre poder público, setores produtivos e trabalhadores da cidade com o objetivo de promover o eixo das relações de trabalho.

Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o evento propõe o seguimento de quatro eixos de ação: geração de mais e melhores empregos; extensão da proteção social; promoção e fortalecimento do diálogo social; e respeito aos princípios e direitos fundamentais no trabalho, expressos na Declaração dos Direitos e Princípios Fundamentais no Trabalho.

Com a perspectiva de reduzir as desigualdades sociais e garantir proteção social e desenvolvimento sustentável, a discussão dos assuntos relacionados à conferência acontece como tentativa de aumentar as ofertas de emprego e evitar a precarização do trabalho. "Um trabalho decente é um trabalho adequadamente remunerado, exercido em condições de liberdade e segurança, capaz de garantir uma vida digna e sem qualquer forma de discriminação", concluiu o gestor da Setad, Oscimar Torres. 

O evento contará com a presença de cerca de 200 participantes, formados por membros do poder público municipal, entidades de classe dos empregadores, além de representantes da OIT, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e do governo estadual.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Confira a Ata com os acordos firmados entre a Prefeitura e o Sindseps

Concurso da saúde: Prefeitura publica edital de retificação


A mudança atinge apenas quatro cargos com área de atuação específica no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf): educador físico, assistente social, nutricionista e psicólogo. Os candidatos inscritos que tiveram as suas cargas horárias alteradas deverão ratificar, modificar ou, se desejarem, cancelar a sua inscrição no endereço eletrônico da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br) durante o período de inscrição do concurso.

O Diário Oficial do Município traz, da edição do dia 18, uma retificação no edital do concurso público da saúde, cujas inscrições estão abertas até o próximo dia 2 de agosto. A nova publicação cria 10 vagas para médico infectologista, com carga horária de 30 horas e remuneração de R$ 2.511,00, mais gratificação de incentivo à qualidade. O edital publicado hoje também alterou a carga horária de alguns cargos de 20 para 40 horas.

Caso o candidato não se manifeste dentro do prazo, significará que aceitou a nova carga horária, definida no edital de retificação. Os candidatos que optarem por cancelar a inscrição terão assegurados o ressarcimento do valor pago.  As instruções serão informadas no próprio site da Fundação Cesgranrio, onde o edital de retificação também já está disponível para consulta.


Fonte: Ascom/Seplag





Participe da pesquisa sobre o Plano de Saúde dos Servidores Municipais

Acesse ao link e participe da Pesquisa sobre o Plano de Saúde que deve atender aos servidores municipais. 


Pesquisa sobre o Plano de Saúde dos Servidores Municipais

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Greve dos servidores municipais entra para a história

A greve dos servidores da Prefeitura de Salvador, que durou 14 dias, não foi a mais longa da história, mas pela primeira vez, de forma ordeira, o movimento ocupou a Câmara Municipal de Salvador, a casa do povo, na busca de apresentar para a população as condições de trabalho dos servidores.  A manifestação conquistou a opinião pública, e a sociedade se sensibilizou com a luta dos profissionais e apoiou incondicionalmente o movimento.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Assembléia Geral dos Servidores, hoje, às 15h, na Câmara Municipal

O Sindseps convoca todos os servidores da Prefeitura de Salvador para participar hoje, às 15h, no Plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal de Salvador. A presença de todos, servidores ativos, aposentados e pensionistas, é fundamental para determinar os rumos das negociações com a Prefeitura de Salvador.
Venha, convoque seus colegas e juntos vamos decidir se aceitamos a proposta apresentada pelos gestores da cidade.

Sindseps 
 Lutando com você, por você!

Greve dos Servidores Municipais de Salvador tem Repercussão Nacional

O site do jornal Folha de São de Paulo, um dos mais respeitados de todo o país, publicou uma nota à respeito da paralisação dos servidores municipais de Salvador. A nota apresenta as reivindicações da categoria e a contra proposta da Prefeitura.
Confira, a nota na integra!

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/945771-servidores-publicos-em-greve-ocupam-camara-de-salvador.shtml

terça-feira, 19 de julho de 2011

Servidores continuam acampados na Câmara Municipal

Os servidores da Prefeitura Municipal de Salvador continuam acampados no Plenário Cosme de Farias, da Câmara Municipal de Salvador, na manhã desta terça-feira (19). O grupo ocupou o local no final da manhã de ontem em protesto contra a não aprovação do plano de cargos e salários pela Prefeitura de Salvador.
Com a paralisação dos servidores, que entra hoje no 13ª dia, apenas os serviços da Codesal, Transalvador, Salvamar e postos de atendimento médico estão funcionando com 30% do total de funcionários. Os demais serviços estão parados.
De acordo com o coordenador do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Jeiel Soares, uma reunião acontece, nesta manhã, com a Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag) para tratar do impasse

Confira a ocupação da Câmara Municipal de Salvador pelos servidores!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Servidores Municipais ocupam Câmara Municipal de Salvador

Servidores municipais ocuparam, na manhã desta segunda-feira (18), o plenário da Câmara Municipal. Um policial solicitou a retirada dos manifestantes, que não acataram o pedido. O grupo decidiu permanecer no local até que a prefeitura mande uma comissão para negociar com a categoria.
Antes, eles protestaram em frente à Secretaria da Fazenda do Municipio (Sefaz), no Centro Histórico. De acordo com o sindicato da categoria, policiais militares impedem a entrada dos funcionários que foram trabalhar para garantir o percentual mínimo de 30% do efetivo.
"Os que vieram trabalhar encontraram os portões fechados e bloqueados pelos PMs. O sindicato foi surpreendido. Acho que é mais uma ação da Prefeitura para tentar criminalizar o movimento", diz Jeiel Soares, coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps). A categoria completa, hoje, doze dias de greve.

Foto: Jornal A Tarde

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Assembléia Geral - Sexta-feira, dia 15, às 16h, Ginásio dos Bancários

Você, servidor municipal, venha participar nesta sexta-feira, dia 15, às 16h, no Ginásio dos Esportes dos Bancários (Ladeira dos Aflitos) da Assembléia Geral da Categoria. Vamos definir os rumos do nosso movimento e só você pode decidir!

A Assembléia acontece logo após a reunião entre os dirigentes do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador- Sindseps e os secretários de planejamento, do trabalho e da Casa Civil  da cidade.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Servidores Municipais fecham as ruas de Salvador e protestam por melhores condições de Trabalho

Está marcado para esta quarta-feira, dia 13, ás 15h, um ato público em defesa de melhores condições de trabalho, salários dignos e o cumprimento dos acordos de 2009 e 2010, firmados pela prefeitura de Salvador.  O ato faz parte das manifestações realizadas pelos servidores municipais contra a Prefeitura de Salvador, que até o momento não apresentou uma proposta que contemplasse os anseios dos trabalhadores.

De acordo com a direção do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador – SINDSEPS o ato vai parar o trânsito da cidade como forma de chamar atenção da população e dos gestores pelas péssimas condições de trabalho que estão submetidos. “Quando entramos em greve as pessoas pensam que estamos apenas preocupados com os nossos salários, mas estamos querendo assegurar nossos direitos e também garantir o bom funcionamento da cidade, pois muitas vezes fazemos os serviços sem os instrumentos necessários, colocando nossas vidas em riscos e ninguém sabe disso”, afirma Jeiel Soares, coordenador geral do Sindseps.

Em greve por tempo indeterminado, anunciada na semana passada, os servidores municipais      pedem a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos - PCCV, assistência médica  e que a Prefeitura cumpra com os acordos feitos em 2009 e 2010. Na sexta-feira, dia 15, está marcada uma negociação entre os servidores e a prefeitura, ate lá a paralisação continua.  

CONVOCATÓRIA

O Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador – SINDSEPS convoca os servidores municipais para participarem nesta quarta feira, 13 de julho, às 15 horas, na Rótula do Abacaxi, em frente ao Extra, do Ato Público em defesa do Plano de Cargos e da Assistência à saúde do servidor. Nossa greve é legítima e geral. Compareçam! Unidos somos fortes!!!

Campanha salarial 2011
                                     Sindseps lutando com você, por você!!

Servidores se reuniram em frente à Usina de Asfalto de Salvador, em Pirajá


Os servidores da Prefeitura Municipal de Salvador, que entram nesta terça-feira (12) no sexto dia de greve, realizam um ato em frente à Usina de Asfalto da Prefeitura de Salvador, localizada no bairro de Pirajá.
De acordo com informações do sindicato da categoria (Sindseps), os servidores chegaram ao local por volta das 6h30 de hoje e sofreram reprimenda de policiais que atendem à Assistência Militar da Prefeitura.
“Há mais de 50 policiais militares aqui, que agrediram os servidores municipais e até deram voz de prisão a alguns trabalhadores, que realizam uma greve legal por melhores condições de trabalho e salários dignos”, afirmou o diretor administrativo do Sindseps, Helivaldo Alcântara, o Alemão.
Ainda de acordo com o diretor, os policiais impediram a entrada dos servidores na Usina de Asfalto, o que obrigou os trabalhadores a seguirem andando a partir da BR-324 até Pirajá.
Segundo nota oficial divulgada pelo sindicato à imprensa, um policial que não quis se identificar, informou que a ação teria sido uma ordem do coronel Roberto Fiuza, chefe da Assistência Militar da Prefeitura, que por sua vez teria recebido a orientação do secretário João Leão e do prefeito João Henrique.
Ainda de acordo com Alemão, os trabalhadores fazem o protesto em frente à Usina e denunciam o uso do setor para fazer o asfaltamento de um condomínio de luxo na Ladeira do Cabula. “Enquanto isso, a cidade segue esburacada, com péssimo asfaltamento”, denunciou Alemão.
A reportagem de A TARDE entrou em contato com a assessoria da Prefeitura Municipal de Salvador, que informou estar apurando os fatos para em seguida se pronunciar.

Fonte:http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=5743964

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Servidores Municipais fazem protesto na av. Acm


Em greve, por tempo indeterminado, desde a última quinta-feira, dia 07, os servidores municipais, realizam, nesta segunda-feira, dia 11,  mais um ato de protesto contra os baixos salários e as más condições de trabalho. Desta vez,  a atividade acontece em frente ao prédio da  Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo - Sucom , na Av. ACM, a partir das 8h.
De acordo com, a direção do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador – Sindseps, a manifestação tem a proposta de dar visibilidade a luta da categoria para assegurar os seus direitos. “Estamos em greve, não só pelos baixos salários, mas também devido às condições degradantes de trabalho, que muitos de nós somos submetidos. Queremos negociar com a Prefeitura, mas com a certeza que nossos pleitos serão atendidos”, afirma Jeiel Soares,  coordenador geral do sindseps.
Com a greve, apenas os serviços essenciais estão funcionando na cidade.
Ascom/Sindseps
Maíra Azevedo
Drt-Ba
88064611
96324097

Manifestações dos servidores de Salvador por melhores condições de trabalho.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Prefeitura consulta servidor sobre interesse em adesão a plano de saúde

Está no ar, a partir de hoje (dia 5), uma pesquisa online para verificar o interesse de adesão dos servidores municipais à assistência à saúde da Prefeitura. Todos os servidores devem responder à consulta, feita pela administração municipal, com o intuito de estimar o número de beneficiários do plano e subsidiar o processo de credenciamento das empresas. O formulário é acessado no Portal do Servidor (veja banner), no link www.servidor.salvador.ba.gov.br/pesquisa, e deve ser respondido até o dia 4 de agosto.

Para acessar a pesquisa, basta inserir o número do CPF e a mesma senha utilizada para acesso ao sistema de contracheque. No formulário, o servidor deve responder se tem intenção de aderir ao plano; assinalar a sua faixa de remuneração e o quantitativo de dependentes. Na tabela de remuneração, ao indicar a faixa a que pertence, o servidor ou empregado saberá o valor correspondente da contribuição para o plano.

A oferta de assistência médica, ambulatorial e hospitalar para os funcionários da Prefeitura está prevista na Lei Municipal 50/2010, sancionada em março de 2010 e regulamentada pelo Decreto 20.784 (7/5/2010). O benefício contempla os servidores e seus dependentes.

Portal para Universidade: inscrições terminam na sexta, dia 8

Os servidores da Prefeitura de Salvador, e seus dependentes, devem ficar atentos ao prazo de inscrição do Portal para a Universidade, que termina na próxima sexta-feira (8). O formulário para a inscrição e o quadro de vagas podem ser acessados na página do Portal para a Universidade (http://www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br/portal_universidade), abrigada no Portal do Servidor. Com a ficha de inscrição em mãos, o interessado deve requerer o incentivo no setor de gestão de pessoas do órgão ou entidade municipal em que trabalha.
No endereço eletrônico estão disponíveis, ainda, as informações sobre o funcionamento do Subprograma de Incentivo à Educação Superior e critérios para concessão dos benefícios. Em caso de dúvida, o servidor pode manter contato com a coordenação do Portal para a Universidade, enviando mensagem para o e-mail portal.universidade@salvador.ba.gov.br.
Através do Portal, a Prefeitura mantém convênio com 20 faculdades locais para oferta de descontos nas mensalidades dos alunos, como forma de incentivar a graduação dos seus colaboradores e dependentes. O abatimento é de 30% a 35%, mas com a ajuda pecuniária, concedida exclusivamente aos servidores, pode chegar a 85% do valor.

Pós-graduação
Terminam também na sexta-feira (8), o prazo para as inscrições da segunda turma do curso de Especialização em Gestão de Pessoas, formada pela Prefeitura de Salvador. Os interessados em uma das 35 vagas devem fazer a inscrição no setor de Gestão de Pessoas do órgão ou entidade no qual o servidor trabalha. Na ocasião, o servidor precisa apresentar além da cópia do
contracheque, a ficha de inscrição e a declaração de desimpedimento
preenchida e assinada pelo servidor e chefia imediata, disponíveis no Portal para a Universidade (www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br/portal_universidade/). 
O curso faz parte do Subprograma de Incentivo à Especialização do Portal para a Universidade, através do qual a Prefeitura desenvolve as ações educacionais (educação básica, graduação e pós-graduação) do Programa de Valorização do Servidor (PVS). Através do benefício para a pós-graduação, o servidor paga apenas 25% da mensalidade do curso, enquanto a Prefeitura arca com os 75% restantes. 
Os selecionados para a turma terão aulas na segunda-feira (tarde) e quarta-feira (manhã). As aulas serão na Faculdade Ruy Barbosa, na unidade da Pituba.
 
Fonte: Ascom/ Seplag 

terça-feira, 5 de julho de 2011

Em assembléia, servidores municipais decidem entrar em greve por tempo indeterminado

A partir desta quinta-feira, dia 07, os servidores municipais de Salvador vão parar as suas atividades por tempo indeterminado. A decisão foi tomada, hoje, dia 05, durante a assembléia geral da categoria, realizada no Ginásio de Esportes dos Bancários.
De acordo com a direção do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador – Sindseps esta medida, a greve, é forma mais eficiente de cobrar da Prefeitura os direitos dos trabalhadores, que estão em campanha salarial desde abril e até o momento não tiveram os seus pleitos atendidos.
“Queremos apenas garantir que a legislação seja cumprida. Trabalhamos em situações precárias, não temos plano de saúde, nem assistência médica. Estamos solicitando a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos – PCCV, o que pode dirimir as perdas históricas dos servidores municipais e Prefeitura parece não se importar com a situação dos trabalhadores, os verdadeiros agentes que executam os serviços da cidade”, declara Jeiel Soares, coordenador geral do Sindseps.
Na quinta-feira, dia 07, inicio da greve, os servidores vão realizar um protesto em frente ao antigo prédio do IPS e de lá seguem em caminhada em direção a Prefeitura de Salvador. Com a paralisação, apenas os serviços essenciais vão funcionar na cidade.