Sindseps foi destaque na Mudança do Garcia 2011
Os servidores municipais caíram na folia com irreverência na Mudança do Garcia no bloco do Sindseps. Os pirulitos com diversas frases expressavam o sentimento coletivo de basta para a administração desastrosa de João Henrique Carneiro.
O cenário era o ideal; sol, balões coloridos, cartazes, faixas, diversas charangas e animação geral uniram o Sindseps aos sindicalistas da CTB Bahia, trabalhadores da construção civil em greve, metalúrgicos, comerciários, e rodoviários exigindo justiça pela morte de Paulo Colombiano e Catarina Galindo, e as comemorações do 8 de março - Dia internacional da Mulher. Tudo era permitido na hora de protestar e se divertir.
Os diretores do Sindicato garantiram a infraestrutura, com camisas padronizadas e a banda de percussão para a galera não perder o ritmo. Foram horas de desfile até o Campo Grande, e por onde o bloco passava nossos pirulitos chamavam atenção pela irreverência dos dizeres entre tantos outros: “Essa Prefeitura é um enrolation”, “Guarda Municipal não aceita esmola de João, greve nele!”, “João cadê meu plano de saúde? que novela!”, “retroativo dos 33,33% e plano de saúde já!”, “plano de saúde da Prefeitura de Salvador, novela mexicana!, “prefeito, cadê o PCCV dos servidores? isso vai dar greve!"
Famílias inteiras dos servidores prestigiaram o bloco; e segundo Jeiel Webster, coordenador geral do Sindseps, todo o esforço para levar a alegria do Carnaval ao servidor e protestar com irreverência, valeu à pena. Tenho certeza que ano que vem faremos bem melhor.” Finalizou.
Depois da festa vem a luta, por isso o Sindicato lembra a todos da assembleia nesta quinta, às 8h, na Guarda Municipal e que a campanha salarial 2011 está só começando!
Nenhum comentário:
Postar um comentário