Nesta terça-feira, dia 07, os integrantes da Guarda Municipal de Salvador se reúnem em assembléia para fazerem uma avaliação do estágio probatório que estão submetidos. O encontro acontece na Base da GM, localizada na Av. San Martin.
Durante a assembléia, realizada em parceria entre o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador - Sindseps e a Associação dos Guardas Municipais – Asguard, o decreto de nº 21.749 publicado recentemente no Diário Oficial do Município, em 13 de maio, e que anunciou novas regras para avaliação de Servidores em estágio probatório será discutido e analisado por especialistas. A intenção é assegurar os direitos dos Guardas Municipais.
De acordo com a Lei Complementar municipal 01/91, os servidores municipais, durante os três primeiros anos, devem passar por uma avaliação especial de desempenho quanto a sua aptidão e capacidade, a grande questão. Entretanto, até hoje a Prefeitura Municipal do Salvador não realizou os procedimentos adequados para a avaliação do Estágio Probatório de mais de mil servidores. Agora, faltando poucos meses para extinguir o prazo legal lançou mão de um decreto, que possibilita uma avaliação repentina e nebulosa desses servidores. O decreto não especifica prazos, nem quais são os elementos que podem levar um servidor à exoneração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário