quarta-feira, 18 de maio de 2011

Servidores Municipais cobram do prefeito o cumprimento dos acordos de 2009 e 2010

Uma grande manifestação mobilizou, durante a manhã desta terça-feira (17), os servidores da Prefeitura Municipal de Salvador, em greve por 24h.
De acordo com o Sindseps (Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador), a manifestação da categoria é para conquistar o cumprimento dos acordos de 2009 e 2010, quando a Prefeitura se comprometeu em implantar o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, - PCCV, o plano de saúde para os servidores e o pagamento retroativo dos 33,33%.
O Sindicato esclarece ainda, que as paralisações que estão acontecendo este ano fazem parte da mobilização pela campanha salarial de 2011 e até hoje a Prefeitura não cumpriu o acordo.  A categoria anuncia que irá parar as atividades em busca de assegurar seus direitos. Inicialmente serão 24 horas, mas se não houver avanço nas negociações, os servidores pretendem parar por tempo indeterminado, segundo Jeiel Webster, coordenador geral do Sindseps.
Para a CTB Bahia, que integrou o movimento, a paralisação é uma resposta a administração municipal, que vem sucessivamente negando direitos trabalhistas. “Nada mais é do que o descontrole da Prefeitura que não vem honrando com acordos e compromissos, e o resultado está aí, enfatiza Adilson Araújo, presidente da CTB- Bahia.

2 comentários:

  1. Parabenizo ao sindicato porém acrescento que temos que combater este argumento falho do prefeito, na qual, ele diz, erroneamente, que os servidores tiveram um aumento salarial de 42% nos últimos 6 anos. Temos que colocar na cabeça dele que os aumentos dados não foram em cima de todo salário do servidor e sim de apenas uma parte. Os aumentos salariais foram ou em cima do salário base ou da gratificação de competência. Se analisarmos matatematicamente o aumento real foi de no máximo 16% ao longo de 6 anos ou seja 8% abaixo da inflação.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de sugerir aos diretores do Sindseps que rebatam o prefeito, pois ele disse que deu 44% de aumento nos últimos 6 anos, se vangloriando com isso. Porém MATEMATICAMENTE isso não é verdade pois os aumentos salariais só incidiram em uma parte do nosso salário (ou o aumento só incidiu sobre o base ou sobre a gratificação de competência). Portanto o aumento salarial REAL nos últimos 6 anos foi de menos que 16%, 7% abaixo da inflação deste período. Vamos combater esta MENTIRA!!!

    ResponderExcluir