quarta-feira, 9 de março de 2011

O povo brinca, mas com o povo não se brinca

Sindseps foi destaque na Mudança do Garcia 2011

Os servidores municipais caíram na folia com irreverência na Mudança do Garcia no bloco do Sindseps. Os pirulitos com diversas frases expressavam o sentimento coletivo de basta para a administração desastrosa de João Henrique Carneiro.

O cenário era o ideal; sol, balões coloridos, cartazes, faixas, diversas charangas e animação geral uniram o Sindseps aos sindicalistas da CTB Bahia, trabalhadores da construção civil em greve, metalúrgicos, comerciários, e rodoviários exigindo justiça pela morte de Paulo Colombiano e Catarina Galindo, e as comemorações do 8 de março - Dia internacional da Mulher. Tudo era permitido na hora de protestar e se divertir.

Os diretores do Sindicato garantiram a infraestrutura, com camisas padronizadas e a banda de percussão para a galera não perder o ritmo. Foram horas de desfile até o Campo Grande, e por onde  o bloco passava nossos pirulitos chamavam atenção pela irreverência dos dizeres entre tantos outros: “Essa Prefeitura é um enrolation”, “Guarda Municipal não aceita esmola de João, greve nele!”, “João cadê meu plano de saúde? que novela!”, “retroativo dos 33,33% e plano de saúde já!”, “plano de saúde da Prefeitura de Salvador, novela mexicana!, “prefeito, cadê o PCCV dos servidores? isso vai dar greve!"

Famílias inteiras dos servidores prestigiaram o bloco; e segundo Jeiel Webster, coordenador geral do Sindseps, todo o esforço para levar a alegria do Carnaval ao servidor e protestar com irreverência, valeu à pena. Tenho certeza que ano que vem faremos bem melhor.” Finalizou.

Depois da festa vem a luta, por isso o Sindicato lembra a todos da assembleia nesta quinta, às 8h, na Guarda Municipal e que a campanha salarial 2011 está só começando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário